Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/amorqc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2364

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/amorqc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2368

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/amorqc/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3169
Portal ficou ainda mais fácil de usar – AmorQC

Portal ficou ainda mais fácil de usar

Portal ficou ainda mais fácil de usar

A Central 1746 de Atendimento ao Cidadão foi criada para facilitar a vida do carioca e do turista que desejam acionar algum órgão municipal. Por esse motivo, a prefeitura trabalha constantemente para tornar a usabilidade de suas plataformas cada vez mais fáceis.

O novo portal possibilita a abertura de uma solicitação ou a consulta de um protocolo logo na primeira página, sem a necessidade de clicar em algum botão ou aba. A mudança teve o objetivo de encurtar o tempo que o cidadão leva para abrir o chamado do serviço que deseja ou acompanhar o andamento do seu protocolo.

Ouvidoria

Agora, o cidadão que deseja fazer elogios, sugestões, críticas e denúncias de casos de corrupção ou improbidade à prefeitura pode clicar no ícone da Ouvidoria e fazer sua observação que será encaminhada à ouvidoria do órgão responsável. Além disso, é possível fazer reclamações de solicitações dirigidas aos órgãos da prefeitura, mas que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

“Esta atualização do portal é resultado da unificação entre os sistemas da Central 1746 e de Ouvidoria, o que torna o atendimento mais fluido para o cidadão nas duas instâncias da prefeitura. Até a entrada desta atualização, para o cidadão fazer uma solicitação para a Ouvidoria da prefeitura através da internet, era preciso saber que o caminho não era pelo portal 1746, mas sim pelo link de Ouvidoria na página da Prefeitura, que o levava à uma página própria”, explicou Gustavo.

Informação em um clique

Você busca por informações? Antes, o cidadão que desejasse apenas consultar uma informação sobre determinado serviço no portal precisava abrir um chamado e aguardar uma orientação do órgão solicitado. O novo portal da Central 1746 disponibiliza diversos tipos de informação, como Liberação de veículos rebocados, Recadastramento de pensionista e servidor inativo, Locais de vacinação, entre outros.

A Central 1746 de Atendimento ao Cidadão busca constantemente facilitar a vida do cidadão com plataformas fáceis de utilizar. Além do portal, também há a opção de utilizar o Aplicativo 1746 disponível gratuitamente para Android e iOS, sem contar com o já conhecido telefone 1746.

Serviços mais solicitados pelos cidadãos:

  • Central de Atendimento
  • Remoção de entulho
  • Estacionamento irregular
  • Iluminação pública
  • Combate ao Aedes Aegyti
  • Reparo de buracos
  • Limpeza de rua
  • Sinais de trânsito com defeito
  • Fsicalização de táxis, ônibus e vans
  • Ouvidoria
  • Leis de acesso a informação
  • Outra solicitação

Fonte: http://www.1746.rio/


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 22032384 bytes) in /home/amorqc/www/wp-includes/functions.php on line 5420